quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Será o Natal hipocrisia?

Hoje me foi feita esta afirmação e confesso que isto me incomodou muito. Refleti bastante sobre o assunto, e infelizmente não consegui formar uma opinião absoluta sobre o assunto.

A frase saiu de uma conversa hoje a tarde, logo após o almoço. Estava bem triste a respeito de uma outra conversa que tive pela manhã.

Sempre gostei de trabalhar em ambientes divertidos, descontraidos, informais onde todos conversam com todos. Isso pra mim é a base para a colaboração, para a união de todos e a conquista dos objetivos.

Foi simplesmente com este intuito que passei desde 2a-feira a trbaalhar com o gorro de Papai Noel que ganhei na festa do CADEVI.

Pois bem, hoje de manhã fui chamado para o café por um amigo para me dizer que não estava sendo bem visto, o pior nem pelos gestores, mas pelos demais analistas, o fato de eu estar usando aquele gorro. Ja haviam sido feitas piainhas e tudo mais e ele estava com medo de que por alguma forma eu fosse prejudicado por isso.

Consultei o RH, e descobri que realmente, caso alguem se sentisse ofendido, poderia comunicar a algum gestor que me advertiria verbalmente, e/ou comunicaria ao Rh, que dependendo da forma que o receberia, poderia me causar problemas.

Fiquei realmente triste. Seria demais fazer com que todos entedessem o que significa o Natal, o que esta época deveria trazer para a vida de cada um. Mas achoque esse tipo de intolerância supera qualquer coisa que eu poderia imaginar e esperar das pessoas com quem convivo todos os dias.

O pior, abordado a tarde por meus pares de trabalho, todos sem exessão, da mesma forma que eu, se sentiram indignados com o fato.

Enfim, será que o Natal realmente se tornou essa hipocrisia? Sinceramente espero que não. Esta descepção vai ser muito maior do que a de quando tentaram me convencer de que Papai Noel não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário