quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O que os olhos não veem o resto do corpo sente

Uma das perguntas mais comuns que meus amigos me fazem, e até mesmo quando sou apresentado a novas pessoas é: mas Magoo, como você sabe se uma mulher é bonita ou não?

Considero uma pergunta até pertinente, afinal de contas, depois de perder quase toda visão (hoje tenho pouco menos de 5%) não tenho mais a capacidade de idntificar formas, tom de cor do cabelo, e nunca consegui mesmo identificar muito bem, de longe, cor dos olhos.

Antigamente estas informações realmente eram determinantes pra eu considerar uma mulher bonita. Sempre tive uma grande atração por loiras e ruivas, apesar de minhas ultimas namoradas terem sido morenas. Um corpo escultural, seios e bumbum grande sempre me chamaram a atenção. Mas e agora que eu não consigo mai ver isto?

O nosso corpo é um sistema altamente adaptável. É lógico que este tipo de informação é importante para estimular os nossos sentidos, mas desenvolvi outras formas de identificar e classificar mulheres bonitas.

Começa pelo fato de que beleza exterior tem prazo de validade e uma mulher fisicamente atraente não garanteque ela seja uma pessoa do bem, uma pessoa legal, inteligente, que saiba conversar e com quem voce gostaria de ter um relacionamento mais sério.;

É por este motivo que todas estas caracteristicas, que definem o caráter da pessoa, hoje me chamam muito mais atenção, e como gosto não se discute, é lógico que uma mulher que é bonita para mim pode não ser para voce.

Mesmo assim tenho acertado na mosca. Coisas como tom de voz, perfume e toque em locais como mãos, braço, rosto me ajudam e muito a definir o perfil dessa pessoa. Gestos de carinho como um abraço e um beijo no rosto dizem mais sobre uma pessoaque um extrato bancário.

Proponho um desafio: tente quando for conversar com alguma mulher, fechar os olhos, ignorar como ela é fisicamente e tente se prender aos seus outros 3 sentidos: ouça cuidadosamente sua voz, saboreie o seu perfume e mergulhe de cabeça nasensação de segurar e acariciar as costas de sua mão. Se depois desse teste voce não a vir com outros olhos, então diria que além de cego sou louco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário