sábado, 5 de dezembro de 2009

Festa de confraternização do CADEVI

Fui convidado ontem por um amigo da empresa a ir na festa de confraternização do CADEVI que foi realizada hoje.

Ja conhecia o projeto pelo nome, pelo site, mas nunca tive oportunidade de usufruir dos cursos e atividades esportivas e culturais oferecidos pelo mesmo.

A festa foi extremamente divertida. Além da música, discotecada por um casal de deficientes visuais, muito bons diga-se, petiscos num lugar muito agradável (Escola de Educação Física da PM, na Zona Norte), tive a oportunidade de ouvir testemunhos e conhecer um pouco melhor algumas coisas.

Entre as atividades que participei joguei uma partidade futebol de salão. Foi meu primeiro contato com o esporte depois que perdi quase toda a visão. Realmente a coisa é complicada. Ano que vem pretendo começar a treinar com eles ja que ha interesse de se formar um grupo de B! (deficientes visuais totais ou com menos de 5% da visão).

Tambem me interessei muito na pratica do atletismo, corrida e caminhadas. Estarei me cadastrando esta semana para participar do treinamento gratuito que será realizado a partir do ano quevem.

Vou azer tambem karate, arte marcial que treinei quando era criança e que tenho a maior adimiração. Realmente 2010 está prometendo ser um ano bem ativo na minha vida.

Por último e não menos importante conheci pessoas muito especiais. Em especial a Elaine que coinscidentemente faz cursos na ADEVA onde estou tendo as aulas de braille. Espero conseguir encontrá-la ja na 3a-feira.

Conheci também a Tatiane e sua prima, que estavam acompanhando sua tia. Realmente um exemplo de vida, a senhora mesmo tendo uma idade avançada pratica todos os tipos de atividades oferecidas, inclusive participou da apresentação de karate e vai fazer caminhada. Olha sai de la renovado.

Alias conheci o xadrez e adama para deficiente visual. Também meu primeiro contato após a perda da visão. Nossa o mundo é muito diferente visto comas mãos. Perdi a partida, mas porque depois que o jogo se complicou ficou mutio dificil armar estratégias sem ver o tabuleiro. Mas tudo é questão de p´ratica e adaptação.

CADEVI la vou eu.

Um comentário:

  1. Só ganhei na Dama pra vc porque te roubei! E vc nem viu! hehehehe
    Abraço
    Baiano

    ResponderExcluir