terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O valor das coisas simples

Quantas flores tem no jardim da sua casa? ou do seu trabalho? Qual a cor da parede do seu restaurnte favorito? Que quadros tem nas paredes? Qual a ultima ve que você parou para adimirar uma bela pasagem ou um arco-iris? Qual a última vez que você brincou de dizer com o que uma nuvem se parecia?

Se você demorou mais do que poucos segundos para responder qualque uma das perguntas acima eu aconselho a ter muito cuidado. Você está perdendo achance de curtir grandes moentos e que não lhe custam nada além de poucos minutos, minutos estes que você deveria investir em você, na sua vida, na sua saúde, mas que insiste em desperdiçar com coisas fúteis.

Ma consigoi me lembrar a última vez que v um céu azul de brigadeiro, que adimiei a beleza das flores de um jardim tão colorido que parecia pitado a mão, que vi qe pareciam colchões de algodão, que vi o mar.

Mal consigo me lembrar da cor do meu cabelo, que escoli uma roupa pela cor, que enchi os olhos com a beleza d um saboroso prato antes de me empanturrar comendo.

E nõ estou exagerando quando digo que estas coisas simples é que fazem a vida valer a pena.

O queme resta hoje em dia é a pouca memóriados rostos das pessoas que eu conheço, que infelizmente não acomanho as mudanças. As pessoas que conhecci e conheço a cada ~~ao verddeiras pinturas abstratas que tem suaimagem redefinida pelo meu cérbro usando apenas a minha perceplão e minhas oucas memórias visuais.

Passe a olhar com mais atenção e mais carinho o seu caminho até o trabalho, os locais onde frequnta, as pessoas com quem convive. Curta até a últmagota a chuva que cai, toste no sol qe brilha radiante, megulhe de cabeça no oceano de prazeres que a vida lhe pesnteiatodos os dias, mas que como um menina mimada, voce rejeita sm ao menos pedir desculpas. Pode tercerteza, uma hora isso tdo vai acabar, pelo bem, ou pelo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário