domingo, 13 de dezembro de 2009

Menores e melhores

A semana foi tão corrida que nem consegui escrever sobre meu novo brinquedo: um netbook HP Compaq Mini.

Este foi um dos meus primeiros investimentos para 2010, nde pretendo iniciar meu curso de pós-graduação, me especializar na área financeira interagir cada vez mais com pessoas e associações para pessoas com deficiencia visual, ou seja, estudar e trabalhar bastante.

Ê ai voce deve estar se perguntando: mas por quê um netbook? E a resposta é até que simples: queria um computador portátil e bem pequeno, apenas para executar tarefas simples como escrever um texto no Word, planilhas no Excel, apresentações no Powerpoint, postar neste blog que voces tanto amam, navegar na web, ler e responder e-mails, isto é, coisas bem simples do dia-a-dia que não exigem muito de processamento.

Não me via comprando outro notebook. Estou com ois, um vendendo pro meu irmão. Mesmo assim, 14” é um tamanho razoavelmente grande para oque pretendo fazer ano que vem, e ja que hoje em dia ler a tela não é uma das tarefas mais fáceis para mim, não seria muita vantagem.

Ainda estou terminando de configurá-lo, mas ja instalei o Jaws 10 neste netbook, que vme com Windows XP Home, e estou mutio satisfeito com o desempenho dele. Sinceramente tudo nele está muito legal.

Preciso ainda me adaptar ao novo layout do teclado, o que pretendo fazer hoje durante o dia. Inclusive estou pensando agora mesmo que deveria ter feito estes posts nele, mas como precisava atualiza-lo urgentemente, preferi fazer aqui mesmo.

Não quero ser um formador de opinião de consumo, mas se algum deficiente visual estiver interessado num netbook, pode ter certeza, irá gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário