segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dica para aquelas horas em que não sabemos direito onde estamos

Se você sente aquela falsa sensação de queestá sendo vigiado, não se preocupe. Não é uma sensação tão falsa assim, estamos realmente sendo vigiados o tempo todo.

Mas para nós deficientes visuais isto não é tão ruim. Um recurso muito útil do Google Maps e que está disponível para praticamente qualquer celular com GPS ou um plano de dados é o Latitude.

Ao se inscrever para este serviço gratuito do Google sua posição GPS é disponibilizada para os seus amigos (lista de contatos do Gmail, amigos do Orkut, etc).

De posse destas informações fica muito fácil achar alguém, ou até mesmo, nos localizarmos quando ficamos completamente perdidos, como no meu primeiro post em que desci no ponto errado, ou no dia que me perdi a caminho da ADEVA.

Ainda não precisei usá-lo em caso de emergencia, afinal acabei de conseguir faze-lo funcionar no meu celular. Mas vou me sentir muito mais seguro agora que sei que tenho este recurso a disposição.

Espero que a dica seja tão útil para vocês como foi para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário