sábado, 26 de dezembro de 2009

São Paulo: a cidade que não para

Quando dizem que a cidade de São Paulo não para por nada não estão exagerando. Aqui voce tem de tudo o tempo todo. Diversos tipos de produtos e serviços são vendidos durante as 24h o dia os 7 dias da semana.

Ontem, dia de Natal, saimos a tarde para conhecer um lugar muito legal: a Praça do Por-do-Sol que fica na região da Vila Madalena. Um lugar bem agradável para passeios de final de semana. Muito relaxante, um ar mais puro promovido pela natureza e aparentemente bem frequentado.

No caminho passamo por algumas ruas “famosas” da Madalena, e lá encontramos diversos barzinhos abertos, muita gente na rua, carros com o som bem alto. Agitação num dia que voce acha que a maioria das pessoas vai ficar em casa.

Voltamos pra casa, mas a noite saimos de novo, e o destino ja estava certo. Vila Madalena denovo. Só que dessa vez ficamos assustados. Enquanto subiamos a rua Morato Coelho tudo fechado.

Seria uma viagem em vão? Nunca! Continuamos subindo e nossa surpresa foi que não tinha ma cadeira livre nos diversos barzinhos abertos. Estava literalmente bombando. Tivemos de rodar bastante pra achar um lugar.

Agora um grande contraste que achei la é que muitas calçadas ja estavam com guias rebaixadas, sinalização para nós e tudo mais, só que do seu lado oposto as guias pareciam mais pequenos muros, altas e sem a menor infra estrutura. Isso merec uma reclamação junto a prefeitura.

No fim das contas paramos num barzinho até que legal, batemo papo durante horas e depois voltamos pra casa.

Fato engraçado é que tive de parar no meio da rua para tirar água do joelho, afinal de contas o pessoal enche tanto os bares que fica impossível de se chegar até o banheiro. É outro ponto que acho que merece um pouco de atenção.

Agora é curtir o resto do fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário