quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Contando minha história–parte 4

Bom pessoal continuando a contar minha história lembrei de uma das minhas habilidades que começaram a se desenvolver na quinta série. Comecei a escrever poesias. É isto ai, era um poeta mirim e modéstia a parte dos bons.

Mas o que leva um menino de 10 para 11 anos começar a escrever poesias? Apesar de não ser minha primeira paixão, como contei tive uma primeira namoradinha aos 7 anos, nesta época conheci uma menina por quem me apaixonei. E não foi paixonite não, fiquei apaixonado por ela pelos dois anos em que estudamos juntos. Infelizmente foi só amor platônico pois nunca rolou nada entre a gente.

A coisa triste nesta época foi que nela eu ja aprendi que  infelizmente as meninasnesta fase só querem saber dos caras mais velhos. Eles é que eram os valentões, grandalhões, as vezes com carro, moto ou mobilete e que poderiam leva-las pra passear. Eu ainda era um pirralho sem muito a oferecer apesar de meu convivio com outros adultos terem me tornado mais maduro que as crianças da minha idade.

Lembrpo que escevia várias poesias pra  refletir meus sentimentos, mas os mantia em segredo, até que  em uma brincadeira de uns “amigos” elas cairam nas mãos das meninas da sala e delas pra professora de iportuguês.

Fui muito elogiado e até convidado a participar de um concurso nas férias mas ela teve de mudar de escola e  acabei não participando.

Nesta fase também comecei a conhecer meus vizinhos e formar algumas amizades. Comecei a andar sozinho, a ir para a biblioteca com amigois da escola e comecei a ter uma nova visão do mundo e das minhas capacidades. Comecei também a andar pelo bairro de bicicleta. Lembro de ir várias vezes até a casa de uma amiga de sala  pra buscar cartuchos de Atari.

Em casa começavamos a ter uma fase dificil, já que a casa era nova e por causa da distância entre nossa casa e o poste mais próximo não era possível fazer a ligação elétrica da casa. Pegavamos energia elétrica emprestada de um vizinho que tinha uma oficina mecânica, mas quando ele bebia desligava tudo e deixava a gente as escuras. Uma vez, com a gente doente em casa ele fez isto e meus pais decidiram não religar mais.

Passamos 11 meses sem energia el´trica em casa. Tomavamos banho de caneco e eu só assitia TV na casa de uma vizinha quando precisava fazer trabalho de escola. Foi nessa fase que comecei a ler muito, lia tudo que me aparecia livros, revistas, jornais. Foi uma fase importante pois passei a dar ainda mais valor a uma coisa que parece ser tão básica.

Lembro que o dia que instalaram  enegia eu nem fui para escola de tanta alegria.

Outra boa lembrança desta época é que com a casa em construção sempre tinhamos algum churrasco em casa para que meus tios  ajudassem a terminar mais algum comodo ou coisas do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário