quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Contando minha história – parte 6

Bom galera eu tinha ficado de falar da oitava série e minha passagem para o segundo grau mas durante o dia fui lembrando de várias coisas que aconteceram entre a sétima e a oitava série.

Apenas contextualizando, para que ninguém estranhe as coisas que eu falo, hoje eu tenho 32 anos e essa época eram os anos de 91 e 92.

Bom falei do meu Phanton System e nesta época meus pais começaram a viajar nos finais de semana para o Paraguay para comprar produtos dos mais diversos tipos e revender aqui no Brasil.

Eram materiais de escritório, maquiagens, roupas, bebidas e eletrônicos. Sempre vinha de tudo um pouco e sempre com muitas novidades já que nesta época o Brasil ainda tinha um grande défici tecnológico em relação aos Estados Unidos e Japão.

Por viajar com pessoas que já tinham experiência eles nunca foram enganados, sempre trazendo coisas de muita qualidade e já na primeira viagem para agradar eu e meus irmãos trouxeram um adaptador para jogos japoneses e diversos cartuchos para o nosso videogame.

Era incrível a variedade de jogos que ganhamos. Cartuchos com 32, 48 jogos já que os jogos para Nintendo 8 bits eram minusculos e os piratas, como sempre, já tinham descoberto como explorar toda a capacidade de armazenamento dos chips.

Viajando hoje lembrei de um jogo muito engraçado em que você controlava um personagem que brigava com outro no meio da rua, o nome era Urban alguma coisa, e de tempos em tempos passava na rua um carro da polícia e os dois personagens que estavam brigando iam para o canto da tela, encostavam no muro e ficavam assobiando disfarçandoque estavam brigando. Realmente hilário.

Jogos clássicos como Super Mario 1, um jogo de tênis em que o Mário era o juiz, 1942 um clássico dos árcades onde você controlava um avião na segunda guerra mundial entre outros milhares de jogos.

Passava horas jogando com os amigos em casa. A gente se reunia para fazer campeonatos de futebol, voley ou até mesmo para tentar chegar ao final de algum game.

Era engraçado ver meu irmão caçula, na época com pouco mais de 6 para 7 anos, jogando e se movimentando junto com os personagens. Sempre que o personagem pulava na tela ele pulava também, e ficava andando pra direita e pra esquerda. Se fossemos japoneses acharia que foi inspirado nele que criaram o Wii e se fossemos americanos o knetic da Microsoft.

Nesta época já tinham acontecido algumas belas reformas na casa, eu e meus irmãos já tínhamos quarto separado, ea sala que antigamente era quarto de todos tinha virado metade sala metade quarto dos meus pais.

Pela primeira vez por algum tempo já tínhamos micro system em casa, o que não durou muito pois o pessoal curtiu e logo comprou. Tive também um gravador por um tempo, que até tentei usar pra gravar programas no TK 85 mas que na época por falta de conhecimento mais técnico nãorolou.

Alias pra quem viveu esta época, lembram como era chato gravar filmes na TV quando você não queria deixar os comerciais? Tinha de dar pause na gravação, mas e quando o comercial durava mais do que cinco minutos? Era um parto.

Mas foi quando eu comecei a desenvolver habilidades que depois eu comecei a usar como DJ. Eu tinha de ver o filme e parar exatamente onde tinha de começar a nova gravação, considerando o pequeno delay que iria rolar.

Realmente a gente já nasce com alguns talentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário