sábado, 29 de janeiro de 2011

Azar ou um simples caso de descaso

Galera estive distante do blog por um bom tempo devido a correria de fim de ano e mais outras coisas, mas retornei agora nas férias pra ver se consigo colocar minha vida digital em ordem.

Já chego causando polemica e denunciando a Auto Viação 1001 que no último domingo, dia 23/01/2011,  por meio de uma funcionária muito mal treinada e com nada de educação no mínimo me colocou em uma situação humilhante.

De viagem marcada para a cidade do Rio de Janeiro, já com as passagens de ida e volta compradas e em minhas mãos, numa noite chuvosa de  São Paulo, carregando uma mala pesada com o auxilio de minha mãe, me dirigi a plataforma quatro com a esperança de embarcar no horário das 22:30.

Ao sentar no banco, percebi os comentários de que  os onibus, por causa da chuva, estavam todos com atrasos expressivos.

Diante disso combinei com minha mãe esperarmos até as 23h para que ela ainda tivesse tempo de retornar para casa usando apenas o metro e o onibus.

As 22:45 dirigimos a um segurança da plataforma que nos instruiu a ir a sala VIP da 1001 para que lá algum funcionário me auxiliasse no  embarque assim que o onibus chegasse.

Ao chegar na sala VIP fomos surpreendidos pela falta de funcionarios, e quando as funcionarias chegaram, ignoraram minha mãe para se cumprimentar.

A falta de respeito estava apenas começando, pois quando minha mãe começou a frase “ele precisa de ajuda para …” ela foi bruscamente interrompida  para ouvir “não poderei dar atenção, vou ficar sozinha, a outra menina que  iria ficar comigo não conseguiu chegar, então não vou dar atenção”.

Ao tentarmos insistir, ela disse “procurem a SOCIBAN” no metro" e veja se eles podem fazer algo”.

O sangue ferveu, milhares de respostas passaram por minha cabeça, mas como estava com minha mãe e tinhamos que correr para poder voltar pra casa ´só pensei em uma coisa: voltar ao guiche e  cancelara viagem.

Depois de remoer isto, tentei ainda achar passagens de avião, mas não foi possível. Com isso perdi em tese minha primeira semana de férias. Mas ainda tenho mais duas.

Conforme forem aparecendo novidades volto pra cá, mas por enquanto peço apenas o favor que divulguem esse caso de descaso para que isto não volte a acontecer com outros deficientes.

3 comentários:

  1. Pior do que isso são aqueles suportes técnicos que você manda uma carta, tipo eu mandei sobre a inacessibilidade do programa "Guia de usuário Semp Toshiba" que serve pra ensinar um iniciante, através de tutoriais, a usar o computador, a vem aquela resposta: "Sua carta está sendo encaminhada para nosso setor de desenvolvimento..." E até hoje... Nada!

    ResponderExcluir
  2. O mais triste é saber que ligar para a empresa e reclamar de nada adianta mesmo. o caminho é esse: divulgar para que não aconteça com outras pessoas. É lamentável que ainda existam pessoas tão descompromissadas com seus deveres. Essa funcionária, com sua irresponsabilidade, mudou completamente os planos de uma pessoa e quem sabe de muitas. Mesmo no campo da acessibilidade já citado em um comentário anterior eu fui atingida, mais especificamente pelo site da Smiles. Quando um indivíduo não vive a situação na pele, a menos em raras exceções, não se importa com o seu semelhante, como se nunca fosse acontecer algo nele ou na família dele.

    ResponderExcluir
  3. Também tive problemas com a 1001 indo de São Paulo a Campo Grande - RJ, quando o motorista ao parar na cidade de Resende foi extremamente mal-educado e não deu a assistência devida recomendada por lei. Sendo assim, dependi de um passageiro de boa vontade, com a ajuda do qual pude fazer meu lanche e minhas necessidades. ao final da viagem, entregaram-me uma mochila alegando ser a minha mala. Mesmo fazendo a reclamação no site da 1001, nenhuma providência foi tomada. Numa sociedade que se diz inclusiva, estariam esses profissionais preparados para lidar com a diferença? Seria tudo isso só falácia, ou seríamos nós dependentes da boa vontade alheia?

    ResponderExcluir