quarta-feira, 12 de maio de 2010

Colocandoemprática

Olápessoal,estavaumpoucosumidoporqueosdoisultimosdiasforambemdificeisaquiporcausadasprovasetrabalhosdafaculdade.Finalizeioprimeirociclodapósesemanaquevemjacomeçoumnovodesafio.Participei esta semana de um teste de acessibilidade do novo web site da instituição onde trabalho. Colocarei o link aqui mais tarde quando as alterações forem feitas, afim de receber o feedback de voces.

Até ai, qual a novidade?

Simplesmente o interesse que eles tem de tornar o curso acessível, de trazer cada vez mais nós pessoas com deficiencia ao mundo academico.

E uma das grandes responsáveis por isto foi minha professora de IHC, pessoa com quem criei uma relação de amizade muito legal, e qu é uma excelente profissional no assunto. A tá, desculpe, IHC – interação humano computador.

No teste eu não precisei criar um personagem e me passar por um deficiente visual total, eu estava realmente completamente cego. Apesar da baixa visão que me resta, não consigo ler a tela do netbook logo dependi somente do JAWS pra me ajudar.

Pude ver na pratica que o trabalho de IHC é complexo, e que se enfrenta a lei de Morph o tempo todo. Mas foi muito legal para fixar os conceitos.

Infelizmente não foi possível utilizar toda a estrutura, ha uma incompatibilidade do software de captura com o JAWS. O teste durou cerca de 3h, e achei produtivo. Espero que eu tenha conseguido contribuir.

Novamente ressalto, o mais importante foi o interesse deles em realizar este trabalho, e fiquei a disposição para o que eles precisarem.

Assim que eles concluirem o laudo, eu falo novamente com voces ok?

E se mais iniciativas destas forem abertase voces forem convidados, participem, vale a pena, e o incentivo abrira mais portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário