domingo, 25 de abril de 2010

Reatech

Aconteceuentre os dias 15 e 18 de abril a Reatech, feira de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade e como membro do Comitê que cuida de assuntos relacionados a pessoas com deficiencia na empesa, eu e mais um amigo fomos para participar de palestras, cursos e ver o que as empresas estavam oferecendo por lá.

Fiquei impressionado com o tamanho do local. Realmente devemos er um publico alvo muito bom pois o Centro de Convenções Imigrantes é gigantesco. Pena que a maioria do espaço foi dedicado a produtos e serviços para a mais “popular” deficiencia, a física.

Todas as montadores tinham expostos carros adaptados, vários desfiles de cadeiras de rodas acontecendo. Para nós deficientes visuais uma “rua” reunia as principais instituições/fornecedores de produtos.

Tecnologicamente falando, sem novidades. Organizacionalmente, por ser minha primeira vez, tenho de dizer que foi excelente. Fomos atendidos por uma guia estudante de Pedagogia e voluntária a participarque nos tratou super bem.

As palestras foram legais. Um pouco de marketing para as instituições, mas de gaiatos acabamos caindo num curso da prefeitura muito interessante. Conheço bem mais da legislação e do que está sendo feito para nos apoar na inclusão no mercado de trabalho.

Alias este era o ponto das grandes empresasque la estavam como os bancos Itaú, Bradesco, HSBC e Santander, o Wall Mart, a TAM, a AMBEV, a SENAC e a `prtp Sehirp.

Muito interessante como  Responsabilidade Social vem ganhando cada dia mais força. Ainda estamos caminhando a passos curtos, mas toda grande jornada começa assim não é, com um primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário