terça-feira, 8 de junho de 2010

Brasil: um pais de mal educados

E ai galera, tudo bem? Desculpem a longa distância entre os posts mas a vida ta um pouco corrida. Ainda não to com dias e horários muito certos pra algumas coisas, mas assim que eu me acertar volto a postar regularmente, prometo!!!

Bom o título do meu post vem em relação a como o nosso povo, apesar de ser considerado cordial e  hospitaleiro é muito mal educado e desatento a detalhes bobos.

Recentemente tenho me deparado com situações como a de ser empurrado, ouvir resmungos e etc. e na sequência ouvir desculpas e comentários do tipo: ah ele é cego.

Po será que uma pessoa com uma bengala na mão, parado em frente a um carrinho no super mercado é dificil de se identificar como cego? Nem quando eu tinha baixa visão dava dessas.

Outra coisa são os ônibus. Além de cego sou obeso, mas a promoção do acento garantido não é acumulativa, não uso dois. Só que prefiro me sentar pois ocupo espaço e atrapalho quando fico no corredor.

Mesmo assim tentam usar os mesmos truques de sempre. Fingem estar dormindo, fingem não ter visto, olham pro lado e pro livro. Poxa não to abusando de ninguem, é meu direito, e como eudisse, prefiro isso pra não atrapalhar, não em favor próprio.

Juro que se estou sentado e vejo que ninguém dá lugar a uma senhora de idade ou uma grávida, fico tão puto que sou o primeiro a levantar, e adoro o clima de mal estar que gero quando faço isso. É muito bom quando incomodamos deste jeuito e fazemos as pessoas pensarem.

Costumo dizer que não quero que essas pessoas fiquem cegas, pois se isso acontecesse elas ganhariam o direito de saber como é bom ser assim, e descobrir todos os prazeres associadosa não enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário